O modelo de taxas do Path of Exile 2 é o mesmo de seu antecessor e não seguirá o exemplo do Diablo 4

admins|
40

Em uma entrevista com a PC Gamer, Jonathan Rogers, diretor de jogos do Path of Exile 2, que será lançado no final deste ano, disse que eles não mudarão para um modelo orientado para MMO, como o Diablo 4, e que a monetização do jogo gratuito permanecerá inalterada em comparação com seu antecessor extremamente bem-sucedido.


O modelo de taxas do Path of Exile 2 é o mesmo de seu antecessor e não seguirá o exemplo do Diablo 4.




"Esse jogo definitivamente não é um MMO. Na verdade, nunca fui fã de MMOs", disse ele, explicando que, embora seja um grande fã de Diablo 2, não gosta dos atributos sociais de World of Warcraft, pois é um grande fã de ARPGs e seu objetivo atual continua sendo criar jogos que o atraiam. Ele não acha que o elemento MMO melhora muito a fórmula clássica dos ARPGs.


"Não acho que os mundos compartilhados sejam valiosos. Há muito valor teórico nisso, como 'você pode conhecer alguém e se tornar amigo dessa pessoa em uma aventura juntos', e tenho certeza de que isso acontece às vezes, mas a grande maioria das pessoas não tem essa experiência. Acho que é uma perda de tempo, porque a maioria dos jogadores passa o tempo em masmorras autônomas."


O modelo de taxas do Path of Exile 2 é o mesmo de seu antecessor e não seguirá o exemplo do Diablo 4.



Ele também disse que não consideraria o modelo de negócios de Diablo 4 e que o modelo de lucro de Path of Exile 2 seria "exatamente o mesmo" de seu antecessor, e que continuaria a ser o que eles chamam de modelo de pagamento "F2P ético". A filosofia da desenvolvedora Grinding Gear é que, se o jogo se sair bem o suficiente como um produto gratuito para ser apreciado em sua totalidade, os jogadores que quiserem vê-lo melhorar o apoiarão e optarão por gastar seu dinheiro, o que Jonathan argumenta ser um ciclo de feedback de jogador muito mais positivo do que explorar o FOMO (o medo de perder conteúdo por tempo limitado).


O jogo continuará vendendo espaço de inventário para todos os personagens, permitindo que os jogadores estocarem mais equipamentos e, por outro lado, não terá outros adereços pagos que prejudiquem seriamente a experiência de jogo. Os desenvolvedores classificaram algumas armas, skins de equipamentos e efeitos especiais para feitiços/habilidades como "pacotes de suporte", enfatizando que a compra desses itens é simplesmente uma forma de os jogadores apoiarem os desenvolvedores para que eles possam criar mais jogos bons.


O modelo de taxas do Path of Exile 2 é o mesmo de seu antecessor e não seguirá o exemplo do Diablo 4.



No entanto, o Path of Exile 1 não é perfeito, já que o lado das bugigangas do jogo começou recentemente a incluir caixas de saque com aleatoriedade, bem como passes de temporada mais tarde no jogo, embora eles ainda sejam totalmente opcionais. Para um jogo em que o próprio jogo é totalmente gratuito e todas as atualizações podem ser experimentadas na íntegra gratuitamente, a comunidade de jogadores não parece estar reclamando muito dessa abordagem.


Apesar de ser um jogo totalmente novo, a Grinding Gear também prometeu anteriormente que o Path of Exile 2 compartilhará o máximo possível de conteúdo comprado pelos jogadores com seu antecessor, e que os jogadores não precisarão comprar novamente as skins, os efeitos e os itens que desejarem.

Este artigo vem de easy-PHAgame,Informações sobre o jogo.




0comentário valioso

Comentários postais